Secretária Natália apresenta ações da Secel

A secretária de Esporte, Cultura e Lazer de Jaraguá do Sul, Natália Lúcia Petry, esteve na Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira (12) para apresentar os trabalhos da pasta. Ela mostrou os investimentos que a Administração Municipal está realizando em vários projetos como, por exemplo, a revitalização dos museus de Jaraguá do Sul. Conforme explica a gestora, a reforma do Museu Emílio da Silva tem previsão de entrega no dia 18 de dezembro. Além disso, Natália destacou a manutenção de programas como o Bolsa Técnico Cultural e o Incentivando Talentos que fomentam atividades em áreas culturais na cidade.

No esporte os investimentos se concentram na finalização da Pista de Atletismo no bairro São Luís e no Estande de Tiro que vai ficar nos fundos do Parque de Eventos, além de bolsas para técnicos e atletas em várias modalidades. A secretária lembrou que em 2020 Jaraguá do Sul será sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina e que a estrutura do município está preparada para receber o evento, com o ginásio de esportes Arthur Müller, o Centro Esportivo e a Arena Jaraguá em excelentes estados de conservação. Natália também afirmou que essa será uma ótima oportunidade para a cidade buscar melhores resultados e manter o bom rendimento atual em competições estaduais que conta em 2019 com dois terceiros lugares nos Joguinhos Abertos e na Olesc.

Na área do lazer a secretária ressaltou a realização de vários eventos como o Jaraguá em Dança, a Schützenfest e o Movimenta Jaraguá, que reuniu mais de 30 mil pessoas na Arena no meio do ano. E também salientou as revitalizações de praças, de dez áreas de lazer e da construção da Via Verde, que deu aos jaraguaenses uma nova alternativa para passar momentos de lazer com a família.

Link da sessão: https://youtu.be/S7QcGQabCqI?t=3224