Secretário de Planejamento e Urbanismo apresenta projetos a vereadores

O secretário de Planejamento e Urbanismo de Jaraguá do Sul, Eduardo Bertoldi, apresentou vários projetos da pasta aos vereadores em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (23).

Uma das propostas diz respeito à substituição das placas de sinalização no município. Bertoldi avisou que o Executivo deve enviar em breve à Câmara de Vereadores um projeto de autorização de parceria entre Prefeitura e iniciativa privada para troca e manutenção das placas de sinalização, placas de defensa e semi pórticos. Uma empresa contratada através de licitação deverá fazer todo o serviço em troca da publicidade nas placas. Segundo o secretário, 100% das placas de logradouros serão substituídos. Serão 5.750 placas e 2.870 postes com novos modelos.

O secretário ainda destaca que toda a manutenção e a substituição dos novos equipamentos serão responsabilidade da empresa contratada. Além disso, a Prefeitura ficará com parte da receita da publicidade comercializada nas placas.

LIXEIRAS

Segundo Bertoldi, a previsão para a troca das lixeiras do município é para a primeira quinzena de setembro. A dotação orçamentária já foi aprovada pelo Legislativo.

ILUMINAÇÃO

O secretário apresentou também a primeira etapa de substituição da iluminação pública por lâmpadas de LED. Foram trocadas 2.073 das 35 mil luminárias da cidade, em 46 ruas.

ALVARÁS

Por último, Bertoldi apresentou os números de alvarás emitidos em 2018. Até o momento foram 839, entre alvarás de construção, de ampliação, habite-se, reforma e demolição. O número já é quase o dobro de 2017, que teve a emissão de 480 alvarás.