Secretário de Saúde de Jaraguá do Sul vai prestar esclarecimentos sobre cronograma de vacinação

O Secretário Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul, Alceu Gilmar Moretti, confirmou presença na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 18 de fevereiro, da Câmara de Vereadores. O objetivo é explicar assuntos relacionados à vacinação contra o Covid-19.

A presença do Secretário foi solicitada através de requerimento dos vereadores Sirley Schappo e Rodrigo Livramento, do Partido Novo, seguido de convite oficial do Presidente da Casa, Onésimo Sell (MDB).

A pauta sugerida para explanação do Secretário Municipal será a seguinte:

• Cronograma da vacinação contra o vírus Covid-19 e demais fases do cronograma;
  • Estimativa do número de vacinas;
  • Medidas que serão tomadas para que “fura filas” sejam evitados;
  • Se o município tornará pública a lista dos vacinados para que a população possa auxiliar nas denúncias de “fura filas”;
  • Estimativa de número de pessoas a serem vacinadas por fase do cronograma;
  • Medidas que estão sendo tomadas para suprir a falta de médicos na cidade;
  • Listagem dos postos de saúde fechados na cidade.

Em dezembro de 2020, Moretti prestou esclarecimentos aos vereadores da legislatura passada sobre a situação das UTIs no município. Naquela oportunidade, as UTIs adultas apresentavam taxa de ocupação de 100% e Moretti conversou com os vereadores de forma online. Nesta quinta-feira o gestor da Saúde deve comparecer ao plenário Victor Bauer presencialmente e a apresentação poderá ser acompanhada pelos canais da TV Câmara no Youtube e Facebook. A sessão começa às 17h.