Semana da Pessoa com Deficiência, das Apaes, é tema na Tribuna Popular

Um representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Jaraguá do Sul – usou o espaço de dez minutos da Tribuna Popular, na sessão desta quinta-feira (23), na Câmara de Vereadores, para falar sobre a Semana da Pessoa com Deficiência, das Apaes. O coordenador de comunicação e marketing, Adéterson David dos Passos Crispim, ressaltou a mobilização que pretende estimular a reflexão sobre a importância da participação das famílias no desenvolvimento, na inclusão e na garantia dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Segundo o representante, uma série de assuntos estão sendo debatidos na Semana da Pessoa com Deficiência – que teve início no dia 21 deste mês – além da elaboração de estratégias que propõe ações, em termos de políticas públicas, nas três esferas, municipal, estadual e federal. Adéterson, ressaltou ainda que é preciso conquistar mais espaço, mais representatividade em processos decisórios para a efetivação dessas políticas públicas.

O tema deste ano da Semana da Pessoa com Deficiência, das Apaes é “Família e a Pessoa com Deficiência, Protagonistas na Implementação das Políticas Públicas”. A auto-defensora, Cristina Rosa, de Corupá, também usou a tribuna para ressaltar a importância das discussões que estão sendo abordadas nesta semana.