Sessão Mirim é acompanhada por alunos do Sesc Jaraguá

Na tarde desta quarta-feira (20) foi realizada mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores Mirins de Jaraguá do Sul. Os trabalhos foram acompanhados por 22 alunos, do 6º ano da tarde, da Escola do Sesc. A unidade de Jaraguá tem uma representante mirim no Legislativo, a vereadora Maria Eduarda Barato. A solicitação da visita para acompanhar a sessão, foi feita pelo próprio Sesc e teve o objetivo de prestigiar os jovens parlamentares.

Antes da sessão todos os estudantes (do Sesc e Mirins), participaram de uma palestra sobre o Poder Legislativo Municipal, ministrada pelo coordenador do Programa, Joel Luís Corrêa. Para boa parte dos estudantes do Sesc, este foi o primeiro contato com a Câmara de Vereadores. O presidente da Câmara, Pedro Garcia e o vereador Ronaldo Magal prestigiaram o momento e conversaram com os alunos.

No próximo dia 27 de setembro haverá uma outra palestra, também sobre o Poder Legislativo, só que desta vez, para estudantes do período da manhã, do sexto ao oitavo ano, nas dependências do Sesc Jaraguá.

SESSÃO MIRIM

Na Sessão Ordinária, os Mirins aprovaram várias indicações de interesse da comunidade. Sugestões como, instalação de armários nas escolas, instalação de semáforos e antena de retransmissão de telefonia, entre outras. Também foi aprovado requerimento para homenagem ao dia do professor. Cada mirim vai homenagear um docente de sua unidade escolar, que tenha mais de 10 anos de atuação, nesta mesma escola. A homenagem ocorrerá dia 25 de outubro, às 14h30, na sede da Câmara de Vereadores.

INDICAÇÕES APROVADAS

INDICAÇÃO Nº 40/2017 DE AUTORIA DA VEREADORA MIRIM LAUANDA MAISA KOPP:

INSTALAÇÃO DE ARMÁRIOS.

INDICAÇÃO Nº 41/2017 DE AUTORIA DA VEREADORA MIRIM LAUANDA MAISA KOPP:

INSTALAÇÃO DE SEMÁFORO.

INDICAÇÃO Nº 27/2017 DE AUTORIA DA VEREADORA MIRIM MARIA EDUARDA MONTECINO BARATO:

ANTENA DE RETRANSMISSÃO DE TELEFONIA.

INDICAÇÃO Nº 17/2017 DE AUTORIA DA VEREADORA MIRIM SHARA MONIQUE SCHWARTZ:

ELIMINAÇÃO DE INSETOS CAUSADORES DE TRANSTORNOS.

REQUERIMENTO

Nº 02/2017 DE AUTORIA DOS VEREADORES MIRINS FERNANDA GORGES, GABRIEL FRANCISCO BURGER, ISADORA CORRÊA TRUPPEL MACHADO, LAUANDA MAISA KOPP, LUIZA BRAUN KAULING, MARIA EDUARDA MONTECINO BARATO, MARIA LUIZA DE SOUZA MORAES, MARISTELA BUENO MELO, MILENA SABRINA CARDOSO, RAFAEL MONTEIRO E SHARA MONIQUE SCHWARTZ.