Sessão solene no dia 8 vai homenagear destacadas mulheres

A Câmara de Vereadores realizará sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher no próximo dia 8, data da comemoração, às 18h30. A solenidade foi confirmada através de projeto de lei aprovado em segunda votação na reunião ordinária desta terça-feira, 1º.

A iniciativa da lei partiu da vereadora Natália Lúcia Petry, para quem a homenagem deve ser fixada em lei, no calendário do Poder Legislativo, de  modo a garantir este reconhecimento as mulheres de forma permanente, independente de vontades políticas e das legislaturas. O projeto também recebe a assinatura dos vereadores Amarildo Sarti, Ademar Winter, Eugênio Juraszek e Pedro Garcia.

A proposta estabelece as regras para a realização do evento e prevê a indicação de uma mulher por vereador (a). Conforme o artigo segundo, na sessão solene “serão homenageadas mulheres que prestaram ou prestam relevantes serviços em benefício da comunidade”, bem como aquelas que exercem funções profissionais e se destacam no desenvolvimento do município, seja no meio urbano ou rural”.