Sessões da Câmara contarão com intérprete de Libras

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul deve contar com intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) em suas sessões, realizadas ordinariamente em todas as terças e quintas-feiras. O serviço será realizado pela professora Ledir Cleri Dreher, que deve também fazer a tradução das sessões das câmaras de vereadores dos demais municípios da região do Vale do Itapocu. O anúncio foi feito pelo presidente da Avevi, Arlindo Rincos (PSD), e pelo presidente do Legislativo jaraguaense, Marcelindo Gruner (PTB). Em Jaraguá do Sul a interpretação em Libras deve começar a partir da sessão desta quinta-feira, 7 de novembro.

Rincos ressaltou que esse é um grande passo para a acessibilidade e para a cidadania numa região que conta, atualmente, com mais de 1.800 pessoas com surdez. Ele destaca que futuramente o serviço poderá ser ampliado para atender às sessões dos vereadores mirins de todos os municípios.

Gruner afirmou que esse é um momento histórico para a Câmara Municipal de Jaraguá do Sul e para a democracia no município. Ele salienta que democratizar o acesso à informação é um dos pilares da cidadania e fundamental para a inclusão social.

Link da sessão: https://youtu.be/VxYgS94epeE?t=682