Sine está com atendimento normalizado, informa diretor

A normalização dos atendimentos no Sine foi a grande notícia trazida pelo diretor de Desenvolvimento Econômico, Márcio Manoel da Silveira, ao participar da sessão da Câmara nesta quinta-feira, 21. Ele esteve a convite do vereador Arlindo Rincos, acompanhado do presidente do Ipplan, Benyamin Pharhan Fard, a quem a diretoria estará subordinada após a reforma administrativa.

Conforme o responsável pela agência, não há mais necessidade de madrugar nas filas para ser atendido, o que, por falta de informação, ainda vem acontecendo. Por isto, a diretoria tem entre as ações de curto prazo a intensificação de campanhas visando divulgar os horários de atendimento e os procedimentos para encaminhar o seguro desemprego.

Silveira informou que, após crise registrada nos primeiros dias de atendimento este ano, devido ao início tardio das atividades, em 23 de janeiro, algumas medidas foram tomadas. A principal delas foi o deslocamento de uma funcionária do Desenvolvimento Econômico para fazer a triagem e o ordenamento dos documentos, tornando-se servidora efetiva do Sine.

“Isto facilita e agiliza o atendimento”, comentou o diretor, informando ainda que outros servidores do Desenvolvimento Econômico estão sendo treinados e serão deslocados para o Sine conforme a necessidade. Além disto, o horário de atendimento foi ampliado em duas horas no período de crise, quando chegaram as ser feitos 70 atendimentos dia.

O treinamento dos servidores no sistema Sine, a oferta de cursos do Pronatec, conforto térmico, além de tornar o layout mais funcional com a introdução da triagem e privilegiar o conforto do cidadão e do funcionário estão entre as outras ações projetadas, informou o diretor, que respondeu a questionamentos dos vereadores.