Sinsep pede apoio a vereadores em Campanha Salarial 2019

Os vereadores de Jaraguá do Sul realizaram uma reunião com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul (Sinsep) na tarde desta quinta-feira (21). Em pauta, a Campanha Salarial 2019 e outras reivindicações dos servidores municipais. Durante o encontro, o presidente do Sinsep, Luiz Cesar Schoner, explicou que a intenção é reivindicar a inflação dos últimos 12 meses – estimada em torno de 4% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) – mais as perdas inflacionárias dos últimos três anos, que dariam 8,96% de reajuste salarial, segundo cálculos do sindicato. A data base da categoria é dia 1° de abril.

Schorner ainda ressaltou que a intenção do sindicato é negociar com a Administração Municipal a volta do auxílio alimentação para aqueles que ganham acima de R$ 4.082,80 e a realização de concurso público para áreas da Prefeitura que estão defasadas de profissionais. Para isso, ele pediu o apoio dos vereadores jaraguaenses nas conversas com o Executivo.

Os vereadores se mostraram abertos ao diálogo e a auxiliar nas negociações sobre as demandas. Todavia, os parlamentares pediram para que a negociação oficial entre Sinsep e Executivo seja iniciada para que eles possam interceder. Schorner esclareceu que a categoria estava esperando o fechamento do mês de março para que pudesse ter o INPC oficial, porém afirmou que o sindicato está disposto a iniciar a conversa oficial ainda nesta semana, quando devem encaminhar ofício ao prefeito Antídio Lunelli solicitando uma reunião.