Site do Legislativo de Jaraguá do Sul tem novo layout

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul lançou, nesta quinta-feira (6), um novo site para a instituição. O endereço continua o mesmo, no jaraguadosul.sc.leg.br, mas a cara é outra. As principais mudanças envolvem o aspecto visual e os espaços para os elementos nas páginas do site, buscando facilitar a compreensão do usuário sobre as informações contidas nele.

O gerente de Comunicação Social do Legislativo, Gabriel Vieira, explica que o projeto de design e de arquitetura da informação para o novo portal foi desenvolvido pela equipe da Gerência de Comunicação Social do órgão e o trabalho de construção do site foi realizado por empresa terceirizada. Segundo ele, isso permitiu a otimização e a economia dos recursos públicos investidos.

Vieira salienta que os serviços disponibilizados pelo Legislativo terão mais destaque e poderão ser acessados de forma mais intuitiva, como, por exemplo, a Ouvidoria, os programas institucionais e a tramitação de projetos de lei. “Agora a população de Jaraguá do Sul vai ter no site da Câmara de Vereadores um serviço mais prático, para facilitar o consumo não só das informações do Legislativo, das notícias e aquilo que a Câmara de Vereadores faz, mas também dos serviços que aqui são disponibilizados. Está mais intuitivo, mais prático para ser acessado e entrega mais facilmente as informações para a população”, destaca.

O novo site traz também uma nova disposição das notícias da Casa de Leis e mais espaço para a TV Câmara Jaraguá, para as publicidades do órgão e para a agenda de eventos. Ele também é mais responsivo, ou seja, se adapta melhor à tela do usuário, seja qual for o dispositivo: celular, computador de mesa, tablet, notebook ou qualquer outro tamanho de tela. As cores também estão diferentes, mais harmônicas e agradáveis para quem acessá-lo.

“O objetivo foi construir um layout mais limpo e harmônico para tornar a navegação mais atraente e facilitar a busca por notícias e informações legais da Casa de Leis. O padrão de cores adotado também contribui para isso, trazendo leveza e modernidade ao site”, explica o publicitário da Câmara, Augusto Neves.