Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Situação da Escola Darci Franke Welk volta a ser tema no Legislativo 

COMPARTILHE

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, na sessão desta quinta-feira (11), uma moção de apelo que pede ao Governo do Estado de Santa Catarina uma solução para a Escola Estadual de Ensino Médio Professora Darci Franke Welk, no bairro Tifa Martins. A moção é da vereadora Nina Santin Camello (PP) que lembra que o terreno para a construção da escola foi doado em 2008 pelo município ao estado, que as obras iniciaram em 2011, mas que até agora não foram concluídas. 

O prédio da escola encontra-se atualmente abandonado. O total gasto na obra já chega a R$ 8 milhões. As instalações do prédio estão quase prontas, mas, por algum motivo, não foram concluídas e agora sofrem com o abandono, depredação do patrimônio e furtos de equipamentos e de fios da rede elétrica. 

Segundo Nina, os alunos da Darci Franke Welk utilizam as dependências do CAIC – Escola Municipal Renato Pradi, no bairro São Luís, desde 1998, no turno da noite. 

A vereadora Sirley Schappo (Novo), que faz parte da Comissão de Educação na Câmara, sugeriu que se convidasse o gerente regional de Educação do Estado, Fernando Alflen, para prestar explicações aos vereadores sobre a escola.

Veja fotos da escola:

 

Confira a discussão na sessão:

Sessão ordinária 11.02.2021