Solicitada vaga para pessoas com deficiência na Farmácia Básica de Nereu Ramos

Uma indicação legislativa foi protocolada na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul visando melhorar a acessibilidade e acomodação para pessoas com deficiência. A proposta sugere que o Executivo Municipal, por meio do setor de trânsito, providencie a implantação de uma vaga de estacionamento específica na Rua 701 – Pioneiro Luiz Sarti, 1540, junto à Farmácia Básica do bairro Nereu Ramos.

A justificativa para esta iniciativa se fundamenta na inauguração iminente da farmácia, onde se espera um aumento significativo de movimento de munícipes, especialmente aqueles que possuem necessidades de acessibilidade. A delimitação de um espaço de estacionamento exclusivo para esse grupo garantirá não apenas comodidade, mas também promoverá a inclusão na utilização dos serviços disponíveis.

Segundo o autor da proposta, ao oferecer uma vaga reservada, o poder público reafirma seu compromisso com a equidade e a dignidade de todos os cidadãos, assegurando que as pessoas com mobilidade reduzida tenham condições adequadas para realizar suas atividades cotidianas, como a visita a estabelecimentos de saúde.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência da demanda.