Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Sugestão de alvará de localização digital é feita ao Executivo

COMPARTILHE

O vereador Onésimo Sell (MDB), na sessão desta terça-feira (8), sugeriu ao Executivo a adoção de alvará de localização digital para as empresas de Jaraguá do Sul. O objetivo é que os munícipes possam fazer todo o procedimento para conseguir esse documento pela internet, evitando o deslocamento até a Prefeitura.

O parlamentar avisa que algumas cidades catarinenses já adotaram o alvará de localização digital, podendo disponibilizá-lo em até 24 horas com assinatura digital. Para ele, as empresas de contabilidade seriam as grandes beneficiadas com o serviço – e, por consequência, a economia jaraguaense. O vereador lembra que a taxa de alvará sanitário já pode ser paga pela internet e que, da mesma forma, é preciso fazer o mesmo com outros tipos de alvará, como o de localização, de habite-se, de construção e de funcionamento.

“Viabilizar melhorias nos processos é uma forma de buscar melhores resultados. Precisamos, cada vez mais, desburocratizar os procedimentos e facilitar a vida das pessoas”, frisa Sell.

 

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 08/06/2021