Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Temos de pensar macro”

COMPARTILHE

Vereador Jair Pedri

Em manifestação na Palavra Livre, o vereador Jair Pedri parabenizou os dirigentes pela realização de mais uma edição do Carnaval em Jaraguá do Sul. Também parabenizou os integrantes dos grupos carnavalescos, vitoriosos ou não. “Até porque o Carnaval na maioria das vezes é fruto de um trabalho voluntário”, comentou.

O vereador enalteceu a participação do poder público, sem o qual entende ser inviabilizável o evento. No entanto, Pedri propõe uma participação mais efetiva do município, “até para que possamos tornar nossas festas cada vez mais ricas no sentido cultural”. Ele defende um tratamento igualitário para as manifestações culturais, de todas as etnias. “Temos dinheiro para tudo, o que falta é um gerenciamento melhor”, avaliou.

Jair Pedri sugeriu que os vereadores suscitem discussões como, por exemplo, um incremento ao Fundo Municipal de Cultura. Na opinião dele, o Legislativo não pode se resumir a fazer indicações, que são importantes e fazem parte da atuação parlamentar. “Penso que temos de pensar macro. Não nos apequenar”, continuou.

O vereador disse ainda que a bancada do PSDB, liderada por ele, está disposta a promover os debates que se fizerem necessários. “O prefeito está tendo uma oportunidade ímpar porque percebo nesta Casa o sentimento unânime de querer contribuir”, declarou.