Terminal urbano na Barra do Rio Cerro é solicitado em sessão

O vereador Jonathan Reinke (Podemos) fez uma indicação legislativa em que pede à Prefeitura de Jaraguá do Sul a construção de um novo terminal urbano de integração no bairro Barra do Rio Cerro. Para isso, ele sugere um local próximo à empresa Malwee Malhas. O principal objetivo da ideia é o de atender os moradores das tifas que ficam mais distantes da área urbana. O parlamentar explica que essas pessoas estão desassistidas pelo transporte público coletivo neste momento, já que os ônibus não estão indo até essas tifas para buscar os passageiros. O motivo do desamparo, explica Jonathan, é o baixo número de usuários e as dificuldades de acessar esses locais.

O parlamentar acredita que, com a implantação de uma estrutura na Barra do Rio Cerro, a empresa concessionária do serviço poderia fornecer micro-ônibus para transportar os moradores das tifas até o terminal de integração e, depois disso, os usuários poderiam seguir até outros pontos da cidade nos ônibus regulares. Reinke lembra que a região da Grande Barra envolve os bairros Jaraguá 99, Jaraguá 84, Rio da Luz, Garibaldi e Rio Cerro. Além disso, o vereador afirma que a população do local não para de crescer.

“Então a sugestão é que tenhamos os micro-ônibus, de porte menor, que possam ir colher essas pessoas dentro das tifas, trazer até esse terminal de integração ali na Grande Barra e aí sim eles pegarem os ônibus maiores e fazer a sua rota”, explicou.

A indicação foi aprovada foi aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira (14) na Câmara Municipal jaraguaense e enviada ao Executivo para análise do prefeito Jair Franzner.

Sessão:

Sessão Ordinária - 14/06/2022