Vagas de estacionamento para pacientes ao lado do H. São José

Na sessão desta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, o vereador Osmair Gadotti (MDB) agradeceu à Prefeitura jaraguaense e a sua Diretoria de Trânsito por ter disponibilizado vagas de estacionamento exclusivas e gratuitas para pacientes em tratamento contra o câncer. As vagas ficam na Rua Prof. Adejaime Reitz, no acesso ao Hospital São José. Os espaços foram solicitados pelo vereador através de indicação, aprovada no mês passado.

Na indicação, Gadotti pedia que os locais fossem destinados às pessoas que estão em tratamento de diálise e de quimioterapia. Segundo ele, esses pacientes enfrentam um sério problema com o custo do estacionamento interno no pátio do H. São José. Ele explica que o tratamento é demorado e que as sessões de quimio e de radioterapia podem demorar cinco, seis ou até mais horas. “Gastam de 400 a 500 reais por mês”, frisou. Agora, esses pacientes poderão estacionar seus veículos gratuitamente na Rua Prof. Adejaime Reitz.

Gadotti mostra paciente que veio fazer tratamento no HSJ e precisou da vaga gratuita Foto: assessoria vereador Osmair Gadotti

Sessão:

Sessão Ordinária - 14/06/2022