Mirim aborda valorização do Dia de SC em moção

Na sessão mirim realizada nesta quarta-feira (8) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os jovens legisladores aprovaram uma moção de Augusto Henrique de Mello que apela ao governo do Estado de Santa Catarina para instituir o dia 11 de agosto como feriado estadual em comemoração ao Dia de Santa Catarina.

A proposta, fundamentada em argumentos históricos e culturais, destaca a importância da data como o marco da fundação do estado. Segundo ele, a celebração deste dia não apenas reconhece a rica herança cultural e histórica catarinense, mas também fortalece o sentimento de pertencimento e orgulho entre os habitantes.

A moção, embasada na Lei Estadual nº 18.531 de 2022, que estabelece o Calendário Oficial do Estado, enfatiza que a instituição deste feriado contribuiria para o desenvolvimento do turismo cultural em Santa Catarina, incentivando visitantes a explorarem as diversas manifestações culturais e históricas do estado.

A moção foi enviada ao Governo do Estado para ciência do pedido.