Vereador pede que agricultores solicitem a revisão do IPTU

34O vereador Marcelindo Gruner (PTB), na sessão ordinária desta quinta-feira (28), pediu aos agricultores de Jaraguá do Sul que procurem a Secretaria de Agricultura da Prefeitura para protocolar o requerimento de revisão do IPTU. Segundo o parlamentar, os carnês do imposto deste ano vieram padronizados e por isso não levaram em conta o desconto que é dado aos proprietários de áreas de cultivo agrícola. Em 2018 o desconto foi dado, mas em 2019 será realizada a revisão dos terrenos com produção rural, que é feita a cada dois anos.

Os vereadores Arlindo Rincos (PSD) e Celestino Klinkoski (PP) pediram para que o prazo da revisão dessas áreas seja aumentado. “O agricultor não vai deixar de ser agricultor de um ano para o outro, então temos que aumentar esse tempo entre uma revisão e outra para diminuir a burocracia”, ressalta Klinkoski.