Reunião busca melhorias para Segurança Pública

A violência e a falta de segurança pública foram temas da reunião com a participação do secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão de Santa Catarina, Cesar Augusto Grubba, na manhã de hoje, 26, na Prefeitura de Jaraguá do Sul. Proposta pelo vereador Arlindo Rincos, que buscou reunir representantes do Governo do Estado e lideranças regionais para unificar forças e cobrar do Estado mais efetivo nas polícias, visando mais qualidade de vida a todos os moradores da região.

O vereador solicitou mais efetivo para a Polícia Militar e a implantação de ferramentas de vigilância na cidade. Rincos também cobrou a ampliação da delegacia de Polícia da Comarca, visando aumentar o efetivo da Polícia Civil no Município. “Com o desenvolvimento do nosso Município, a criminalidade está aumentando, hoje já conseguimos escutar sobre assaltos e sequestros na cidade, temos que estar preparados com policiais para combater essas ações”. Cesar Grubba não adiantou o número de policiais que devem ser disponibilizados para a cidade, porém disse que está previsto remanejamento especialmente de escrivães, agentes, peritos e delegados.

Outro tema abordado foi demora na expedição de carteiras de identidade no município. O vereador lembrou que há falta de pessoal efetivo no instituto e espaço físico inadequado. Ele também salientou outras dificuldades como ausência de computadores. Sobre o tema, Grubba reforçou a necessidade de parceria com a prefeitura para dispor de um terreno para construção da nova sede. “ Estamos estudando disponibilizar uma área na Vila Nova”, explicou o prefeito Dieter Janssen.

Participaram da reunião o prefeito Dieter Janssen, delegado regional Uriel Ribeiro, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira e o deputado estadual Carlos Chiodini. DSC09082 - Cópia