Vereador avisa que edital do Adote um Verde será lançado

O vereador Eugênio Juraszek (PP), na sessão ordinária desta terça-feira (02), apresentou a relação de praças e canteiros que serão disponibilizadas para adoção pela Prefeitura. A ação faz parte do Programa Adote um Verde, que autoriza que empresas privadas fiquem responsáveis por áreas públicas da cidade. A ideia é que o ajardinamento e a manutenção desses locais sejam bancados pelo setor privado, desonerando o poder público desses gastos e agilizando os cuidados com essas áreas. A ideia inicial é dele e do vereador Anderson Kassner (PP).

Juraszek afirma que o edital de chamamento público para os interessados em adotar os locais deve ser aberto nesta quinta-feira (04). Ao todo serão 52 espaços arborizados que serão disponibilizados para adoção. Como exemplo, Juraszek cita os canteiros das ruas José Leier e Venâncio da Silva Pôrto e da Avenida Pref. Waldemar Grubba em frente à WEG.

O parlamentar avisa que, além de diminuir custos para a Prefeitura, o projeto vai gerar emprego e renda para jardineiros da cidade. Ele solicitou que os demais vereadores ajudem a divulgar o programa para encontrar empresários que estejam dispostos a participar.