Vereador busca formas de isenção nos atestados de óbitos

O vereador Jaime Negherbon (MDB), na sessão dessa quinta-feira (01), relatou que foi questionado por morador do Garibaldi sobre os altos valores que são cobrados por médicos para atestar óbitos. Segundo o parlamentar, os valores podem chegar a R$ 400,00 e são cobrados de pessoas que moram em áreas rurais. Para ele, esse valor é muito acima da realidade dos moradores de Jaraguá do Sul. “Até pra morrer tem que pagar”, ironiza.

Negherbon afirmou que vai propor uma solução para que o município isente essas pessoas da taxa. Um dos caminhos possíveis é a inclusão do município na Rede Nacional de Serviços de Verificação de Óbito ou através dos SVOs estaduais instituídos pela lei n° 13.205/2004. O vereador pretende se reunir com a Secretaria de Assistência Social para tratar do assunto.