Vereador celebra os 84 anos do Valo Agrícola-Industrial de Santa Luzia

Vereador celebra os 84 anos do Valo Agrícola-Industrial de Santa Luzia

Na sessão ordinária desta terça-feira (28), o vereador Pedro Garcia (MDB) destacou os 84 anos do Valo Agrícola-Industrial do Itapocuzinho, no bairro Santa Luzia. Garcia ressaltou a importância histórica, cultural e econômica que o Valo tem para a região. Inaugurado em 1934 a fim de desviar as águas do Rio Itapocuzinho para levar água às lavouras de arroz, o Valo possui 12km de extensão e foi utilizado também para outros cultivos e como força mecânica para indústrias da localidade.

O dia 28 de agosto, dia de sua criação, é também o Dia Municipal de Preservação do Valo Agrícola-Industrial do Itapocuzinho, instituído por projeto de lei do próprio Pedro Garcia em 2013. O parlamentar lembra que é preciso conscientizar a população sobre a importância de se preservar os recursos hídricos e a história do município.