Vereador celebra sucesso da Rede de Vizinhos no Garibaldi

Na sessão ordinária desta quinta-feira (24) na Câmara Municipal, o vereador Eugênio Juraszek (PP) ressaltou o sucesso da reunião que orientou moradores do Garibaldi na condução da Rede de Vizinhos, criada recentemente na localidade. Essa ação é uma estratégia de policiamento comunitário em que uma rede é organizada entre os moradores e Polícia Militar para atuarem em cooperação na vigilância da comunidade. A reunião ocorreu nesta quarta-feira (23) na Igreja Martin Lutero no Garibaldi.

Juraszek salientou que essa foi uma das maiores redes de vizinho já formadas pela PM catarinense e a primeira na área rural em todo o estado. Ele relata que 86 pessoas participaram do encontro e afirmou que isso mostra o quanto a população daquela região estava preocupada com a criminalidade crescente. O vereador espera que os índices de violência diminuam e que outros bairros que sofrem com ela também se mobilizem para criar suas redes.