Vereador cobra desassoreamento no Rio da Luz

Celestino Klinkoski (PP), na sessão ordinária desta terça-feira (31), parabenizou o Executivo pelo desassoreamento do Rio Jaraguá realizado em pontos críticos no bairro Jaraguá Esquerdo. O vereador afirmou que esse foi um trabalho de ótima qualidade. Porém o parlamentar lembrou que recebeu dos moradores do Rio da Luz um abaixo assinado com mais de 300 assinaturas pedindo o desassoreamento do rio que corta o bairro e cobrou uma ação da Defesa Civil naquela localidade.

Klinkoski sugeriu que verbas federais, vindas através de emendas parlamentares, poderiam ajudar a amenizar a situação dos rios e ribeirões do Vale do Itapocu. Ele lembrou das tragédias com enchentes que já castigaram o município em momento anteriores e ressaltou que é preciso trabalhar para que elas sejam evitadas.

Marcelindo Gruner (PTB) fez coro a Klinkoski e afirmou que é preciso cobrar mais ações da Defesa Civil para proceder com o desassoreamento das regiões mais afastadas do centro da cidade e menos assistidas pelo poder público.