Vereador cobra diário de bordo de avião Arcanjo usado por Moisés

Na sessão desta quinta-feira (24) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, o vereador Rodrigo Livramento (Novo) relatou as denúncias que estão sendo imputadas ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, sobre o desvio de função do avião Arcanjo 06 dos Bombeiros Militares, utilizado para serviços aeromédicos. Segundo o parlamentar, Moisés viajou na aeronave em pelo menos duas oportunidades com objetivos altamente questionáveis. Uma foi para realizar a assinatura de filiação a um partido político em Brasília-DF. A outra foi para lazer em família, na cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul.

Livramento afirma que, em uma das vezes em que o governador usou o Arcanjo 06, uma família de Lages precisou do veículo para socorrer o seu bebê, mas não conseguiu porque não estava disponível e o recém-nascido acabou falecendo. O fato teria ocorrido em janeiro de 2022.

“Isso precisa ser questionado porque é um ato improbo do governador ou, no mínimo, que falta esclarecimento. E nós precisamos tirar essa história a limpo. Agora, o governador utilizar um avião ambulância do Estado para benefício pessoal, para compromisso partidário, enquanto um recém-nascido faleceu em função dessa atividade e o governador se recusar a prestar os esclarecimentos devidos, isso é inaceitável”, indignou-se.

O vereador frisa que o que comprova a utilização e o deslocamento da aeronave é o seu diário de bordo, porém Moisés não permite liberá-lo. “Ele se diz inocente, mas não mostra o que comprovaria sua inocência”, salientou. O parlamentar ainda informa que as fotos nas redes sociais que mostravam as viagens do mandatário foram apagadas. Contudo, Livramento também questionou o deputado Vicente Caropreso (PSDB), que esteve na sessão desta quinta-feira na Câmara de Jaraguá do Sul, sobre o assunto. “O que a Alesc está fazendo em relação a isso?”.
Caropreso afirmou que um pedido de informação foi feito pela Assembleia Legislativa de SC e que o Governo Estadual tem prazo para dar os devidos esclarecimentos. Ele assegura que, se as denúncias se mostrarem verdadeiras, a Alesc vai precisar tomar alguma atitude.

Vicente Caropreso participou da sessão e teve que dar sua opinião sobre o assunto

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 24/03/2022