Vereador comemora Minha Casa Minha Vida Rural

1898249_498932076883738_1897841839_nO vereador Eugênio Juraszek visitou as famílias beneficiadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) que beneficia famílias cadastradas no PRONAF (Programa Nacional de Agricultura Familiar) e é vinculado ao Minha Casa Minha Vida do governo federal.

Este programa atende famílias com renda abaixo de R$ 15.000 mil anuais, e possui características especificas que o diferencia do conhecido programa de habitação nacional. Ao invés de cadastro na prefeitura e encaminhamento à Caixa Econômica Federal, o Minha Casa Minha Vida Rural deve ser inscrito por entidades de classe ligadas aos moradores de áreas rurais. .
A entidade interessada deve efetuar a documentação e selecionar seis famílias que virão a ser beneficiadas, no caso de Jaraguá a entidade organizadora foi uma cooperativa de crédito.

“Queremos que o programa seja levado ao conhecimento dos agricultores e trabalhadores rurais”, comentou o vereador. “Três famílias de nossa cidade foram atendidas, mas ainda temos muitas outras que sonham com a casa própria”, completa.

O gabinete do vereador está a disposição daqueles que precisarem de maiores informações sobre o programa.

Texto com a colaboração do assessor parlamentar, João Berti.

— com Eugênio José Juraszek.