Vereador comemora retomada de postos de trabalho em Jaraguá do Sul

Vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB) ressaltou, durante o momento da Ordem do Dia, na sessão desta terça-feira (31), matéria divulgada na imprensa local, que mostra a retomada do emprego em Jaraguá do Sul, depois de um período difícil de crise na economia. O parlamentar chamou a atenção para o fechamento de mais de sete mil postos de trabalho, em 2017, somando indústria, setor de serviços, comércio e construção civil.  “Olha o baque disso na economia familiar, na economia do município”, pontuou Gruner, citando ainda, a necessidade de o setor público colaborar com a retomada da economia, sendo menos burocrático e mais eficiente. “Acredito que Jaraguá do Sul está retomando o caminho do crescimento”, finalizou.

O presidente do Legislativo, Anderson Kassner (PP), contribuindo com a questão levantada por Gruner, afirmou que o Poder Público municipal está adotando medidas para apoiar e incentivar, cada vez mais, a criação de novas oportunidades para instalação de empresas no município.

Celestino Klinkoski (PP), na mesma linha, reforçou sua preocupação com o desemprego, que ainda é bastante expressivo no cenário nacional e a necessidade de incentivar a permanência das empresas no município. “Temos que voltar a crescer e gerar emprego”.