Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador convida para homenagem ao Dia da Consciência Negra

COMPARTILHE

O vereador Francisco Alves (PSD) convidou a população jaraguaense para prestigiar a sessão de homenagem ao Dia da Consciência Negra, que será realizada pela Câmara Municipal de Jaraguá do Sul nesta quinta-feira, 21 de novembro. Neste ano a homenagem será feita à Comissão de Resgate da História da População Negra do município, presidida pelo próprio Alves, que está produzindo um livro sobre o tema.

Segundo o parlamentar, o livro, nomeado “Memórias do Povoado do Morro da África”, será lançado no dia da homenagem. A publicação vai relatar histórias da população negra no município desde a chegada de Emílio Carlos Jourdan em 1876 até a década de 1970.

Pedro Garcia (MDB) também participou da Comissão e do projeto do livro. Ele lembrou do monumento em homenagem à população afro instalado na Praça 7 de Setembro em 2016 e ressaltou que as entrevistas feitas para o livro foram muito profundas e que demandaram o maior tempo do trabalho da comissão.

 

Link da sessão: https://youtu.be/HQJtoDreBSc?t=1092

Acessar o conteúdo