Vereador convida para homenagem ao Dia da Consciência Negra

O vereador Francisco Alves (PSD) convidou a população jaraguaense para prestigiar a sessão de homenagem ao Dia da Consciência Negra, que será realizada pela Câmara Municipal de Jaraguá do Sul nesta quinta-feira, 21 de novembro. Neste ano a homenagem será feita à Comissão de Resgate da História da População Negra do município, presidida pelo próprio Alves, que está produzindo um livro sobre o tema.

Segundo o parlamentar, o livro, nomeado “Memórias do Povoado do Morro da África”, será lançado no dia da homenagem. A publicação vai relatar histórias da população negra no município desde a chegada de Emílio Carlos Jourdan em 1876 até a década de 1970.

Pedro Garcia (MDB) também participou da Comissão e do projeto do livro. Ele lembrou do monumento em homenagem à população afro instalado na Praça 7 de Setembro em 2016 e ressaltou que as entrevistas feitas para o livro foram muito profundas e que demandaram o maior tempo do trabalho da comissão.

Link da sessão: https://youtu.be/HQJtoDreBSc?t=1092