Vereador denuncia falta de pagamento de empresa a trabalhadores

O vereador Jeferson Cardozo (PL), na sessão desta quinta-feira (12) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, relatou o caso de uma empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura jaraguaense. Segundo o parlamentar, os funcionários dessa companhia lhe procuraram para reclamar do atraso nos pagamentos de salários. Cardozo explica que procurou a Administração Municipal para esclarecer a situação e foi informado que os repasses financeiros à empresa, previstos em contrato, estavam sendo realizados normalmente.

Para o vereador, os atrasos no pagamento aos trabalhadores estão ocorrendo por “pura maldade” dos gestores da empresa. Ele afirma que alguns funcionários, inclusive, paralisaram as atividades, prejudicando o serviço público prestado aos cidadãos jaraguaenses e ressalta que não aceitou as justificativas dadas pela instituição.

“Sempre uma desculpa, uma mudança de sistema e não sei o quê. Aquela coisa que vai enrolando. A gente não pode deixar assim. O povo prestou o serviço, quer receber e é o mínimo a empresa ter hombridade para cumprir com a responsabilidade e com o que está exposto no contrato com a Prefeitura”, advertiu.

Em ofício enviado ao vereador Jeferson, a Prefeitura de Jaraguá do Sul informa que já notificou a empresa e que instaurou processo administrativo para apurar e penalizar a contratada devido ao descumprimento do que foi firmado. Também pretende multar a entidade devido à paralisação de alguns funcionários e o prejuízo que isso acarretou aos serviços públicos. O ofício foi assinado pelo secretário municipal da Administração, Douglas Antonio Conceição.

Jeferson Cardozo ainda lembra que o seu gabinete e a Câmara de Vereadores estão sempre abertos para atender à população em casos semelhantes em que seus direitos forem violados.

Sessão:

Sessão Ordinária - 12/05/2022