Vereador destaca Dia Nacional do Doador de Sangue

IMG_7173 Durante a sessão dessa terça-feira, 25, o vereador Pedro Garcia utilizou a tribuna para destacar que na data comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue. Para o parlamentar, a comemoração é extremamente importante como esforço de conscientização, acerca da carência de sangue nos hospitais brasileiros e de esclarecimento sobre a absoluta inocuidade do processo de coleta de sangue para doação.

De acordo com Pedro Garcia, calcula-se que em média cerca de 5 mil e 500 bolsas de sangue são utilizadas a cada dia e a cada ato de doação salva pelo menos 3 vidas. “Esse gesto tão importante, tão determinante para a saúde e a vida de tantas pessoas depende exclusivamente da disposição dos doadores potenciais, necessariamente voluntários, que devem preencher alguns requisitos para a doação”, disse.