Vereador destaca formatura de primeiras turmas do Pronatec

IMG_5937 O vereador João Fiamoncini utilizou a tribuna na sessão de ontem, 18, para informar que a Secretaria Municipal da Assistência Social, Criança e Adolescente promove nesta quarta-feira, 19 horas, no auditório da Acijs, a formatura da primeira turma dos cursos viabilizados através dos Programas Nacionais de Promoção do Acesso ao Mundo do Emprego e de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Acessuas/Pronatec) em Jaraguá do Sul.

Ele destacou que no ato simbólico, 500 das 1500 pessoas que passaram por alguma das capacitações ofertadas receberão o certificado de conclusão destes cursos. “Este momento é muito importante para todos nós”, disse.

O parlamentar destacou o convênio com o Governo Federal desde 2013. João Fiamonicini lembrou que no município já foram mais de 70 cursos oferecidos, dos mais variados tais como manicure, soldador, vendedor, atos administrativos e analistas de sistema. Ele lembrou que a iniciativa tem como público-alvo pessoas com idade entre 15 e 59 com prioridade de vagas para integrantes do Cadastro Único (CadÚnico), bem como as pessoas que ganham até três salários-mínimos por família também podem estar se cadastrando.

João informou que o programa deve continuar pelos próximos quatro anos e avisa aos interessados em fazer algum dos cursos ofertados que busquem informações junto aos Centros de Referência da Assistência Social da cidade nos bairros Ilha da Figueira, Santo Antônio, João Pessoa, Boa Vista e o Jaraguá 84, além do Centro de Atendimento à Família (CAF).