Vereador faz apelo para que vacinados se apresentem para a segunda dose

O vereador Luís Fernando Almeida (MDB), na sessão desta terça-feira (6), fez um apelo às pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, mas que ainda não foram tomar a segunda dose. Segundo ele, muitas pessoas ainda não foram tomar a segunda dose para completar a imunização.

O parlamentar ressalta que é necessário fazermos um esforço de comunicação para alertarmos essas pessoas e diminuirmos o número de mortes causadas pela Covid-19. “Sabemos da importância de tomar a vacina para passarmos por essa crise”, destacou.

O vereador Jonathan Reinke (Podemos) complementou esclarecendo que é preciso esperar o intervalo de 30 dias entre as duas doses.

A vacina está sendo aplicada no Parque Municipal de Eventos, na Rua Walter Marquardt na Barra do Rio Molha. Grupos que estão sendo vacinados atualmente são as pessoas a partir de 66 anos e profissionais da saúde com comorbidades ou que tenham a partir de 40 anos, em atuação na área. Quem já foi infectado pelo coronavírus também deve buscar se vacinar, como orienta a Secretaria Municipal de Saúde.

DOCUMENTOS:

Idosos: documento com foto, CPF e comprovante de residência, se tiver carteira de vacina;

Profissionais da saúde com comorbidades: documento pessoal com foto, CPF, cópia física de comprovante do local de trabalho e declaração médica atualizada da patologia;

Profissionais da saúde acima de 40 anos, em atuação na área: documento pessoal com foto, CPF, comprovante da função, cópia física de comprovante do local de trabalho;

HORÁRIO DE VACINAÇÃO:

Segunda a sexta-feira: 8h às 18h

*Profissionais de saúde devem levar comprovantes da função exercida e cópia física do comprovante do local de trabalho.

Confira a sessão:

Sessão Extraordinária - 06/04/2021