Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador faz apelo por reajuste salarial dos servidores municipais 

COMPARTILHE

Na sessão desta quinta-feira (11), o vereador Jeferson Cardozo (PSL) apelou à Prefeitura de Jaraguá do Sul para que seja dado um reajuste salarial aos servidores públicos municipais. O pedido foi feito através de uma moção de apelo. 

Seus argumentos são de que a arrecadação com o IPTU aumentou depois dos reajustes dos últimos anos, que o repasse de verba pelo Governo Federal também cresceu no último período e que o Executivo não teve perdas significativas de receita – mesmo durante a pandemia de coronavírus. Ele ainda afirma que os servidores estão sofrendo com os cortes em seus ganhos, agravados pelas altas no preço dos alimentos e produtos de necessidade básica. “Eu não poderia ficar calado frente a atualizações de taxas e serviços do nosso município e não ocorrer a atualização salarial dos servidores públicos municipais. Não vamos perder a referência que somos em educação apenas por falta de atualização salarial”, advertiu. 

Para Cardozo, os mais afetados são os profissionais da Educação, pois, durante a pandemia, eles estão trabalhando muito além do normal. Ele citou o discurso da vereadora Sirley Schappo (Novo) que, na sessão de terça-feira (9), trouxe à tribuna uma explanação sobre a carga de trabalho que os professores municipais estão sofrendo neste momento. Ela explicou que, no sistema híbrido adotado pela Secretaria de Educação para garantir a segurança sanitária dos alunos, os professores têm de dividir as suas turmas em quatro grupos: 1° os que vêm para a escola; 2° os que ficam em casa estudando online (esses dois primeiros grupos se revezando entre presencial e online); 3° os que só estudam de forma online sem revezamento; e 4° os alunos especiais. A parlamentar afirmou que, para cada grupo, os professores devem realizar um trabalho específico. 

A moção foi aprovada por unanimidade e enviada ao prefeito Antídio Lunelli.

Confira a fala do vereador:

Sessão ordinária 11.02.2021