Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador faz indicações visando prevenir enchentes

COMPARTILHE

O vereador Jonathan Reinke (Podemos), na sessão desta quinta-feira (15), foi autor de seis indicações que solicita ao Executivo trabalhos de desassoreamento e trabalhos na rede pluvial de alguns bairros de Jaraguá do Sul, todos na Grande Barra. A ideia do parlamentar é que o município se antecipe e evite catástrofes causadas por enchentes e inundações, como as que já ocorreram no passado. 

Um dos desassoreamentos solicitados fica no ribeirão paralelo à Rua Wolfgang Weege, próximo à Rua Thecla Piske Triebess, no bairro Parque Malwee. O outro fica perto da Ponte dos Bananicultores, na Rua Alwin Meier, no bairro Jaraguá 84. Ainda outra requisição é para a limpeza do córrego na Rua Oscar Schneider, nas proximidades da Rua Adolfo Birr, desta vez no Jaraguá 99. 

Reinke também pediu a troca das tubulações da rede pluvial por galerias maiores nas ruas Wolfgang Weege e Oscar Schneider. Além disso, ele sugeriu também a instalação da rede pluvial em toda a extensão da Rua Erich Mathias, no bairro Rio Cerro II. 

Todas as proposições visam o melhoramento da vazão dos rios e córregos, evitando assim que eles transbordem. “O município tem essa demanda e tem sofrido há anos com enchentes, então, isso é uma maneira de precaução e melhoramento dessas situações para que não aconteçam inundações e não atinja a população”, explicou Reinke.

 

Confira a sessão desta quinta-feira (15):

Sessão Extraordinária- 15/04/2021