Vereador homenageia presidente da Fuca

O vereador Pedro Garcia (MDB), na sessão desta quinta-feira (07), homenageou Antônio Piason, presidente da Federação da União dos Cultos Afro-Brasileiros (Fuca), em lembrança ao Dia Nacional da Umbanda, celebrado em 15 de novembro.

Filho de colonos e natural de Cunha Porã, Piason é mestre e sacerdote da Umbanda, crença que adotou em 1976. Desde então vem desenvolvendo vários projetos na religião, como quando veio para Jaraguá do Sul em 1999 trabalhar na Casa de Caridade Tia Fátma ou quando fundou a Comunidade Afro-Umbandista em 2008 e o Fuca em 2013, entidade que preside até hoje, levando orientação e informação para milhares de pessoas no Brasil e no exterior.

O tesoureiro da Fuca, José Aparecido Felix, também homenageou os vereadores. A entidade entregou à Câmara de Vereadores o certificado do Instituto Carta Magna da Umbanda, que representa os três estados do sul do país com mais de 120 mil casas de Umbanda. O vereador Pedro Garcia também foi agraciado com um certificado em agradecimento aos trabalhos prestados em benefício das entidades de cultura afrodescendente. Felix ainda avisou que em breve estará em tramitação no Legislativo municipal o projeto de lei que pretende criar o Dia Municipal da Umbanda em Jaraguá do Sul, que já vigora em âmbito nacional e em algumas cidades.

Link da sessão: https://youtu.be/FjNnFwGiIxg?t=5829