Vereador indaga se passarelas vão ser feitas dois anos após anúncio

O vereador Jair Pedri solicitou na tribuna, na abertura da sessão desta quinta-feira, 10, informações com relação a construção de duas passarelas metálicas na Ponte Maria Moser Grubba, no centro da cidade. O pedido foi dirigido ao líder de governo, Pedro Garcia.

Jair Pedri lembrou que a construção da passarela foi anunciada pelo atual governo há dois anos, mas a obra nunca saiu do papel. “Precisamos saber se isso vai efetivamente acontecer ou se a Prefeitura está elaborando o projeto desde julho de 2014”, comentou.

Naquela ocasião, as passarelas foram divulgadas pelo governo como alternativa a redução de 40 centímetros em cada lado da ponte por conta da criação de uma terceira faixa para os veículos. Desta forma, comprometeu a passagem de pedestres, ciclistas e cadeirantes.