Vereador informa reposição de médico em Nereu Ramos

Vereador informa reposição de médico em Nereu Ramos

Na sessão ordinária desta quinta-feira (09) na Câmara Municipal, o vereador Pedro Garcia (MDB) apresentou informações sobre a reposição de médico no posto de saúde do bairro Nereu Ramos. Segundo ele, no dia 11 de agosto um pediatra e um clínico geral farão plantão para atender a demanda da região. Também haverá plantão no dia 19 com dois clínicos geral e um pediatra e, no dia 28, com um clínico geral. Garcia afirma ainda que a médica titular do posto entrou em férias e até agora não voltou, por isso a Secretaria de Saúde está realizando esses plantões.

O vereador Arlindo Rincos (PSD) aponta que essa situação decorre da falta de valorização da carreira dos servidores públicos e que é preciso mais horas de médico para suprir a demanda do bairro, inclusive durante o meio e não apenas nos finais de semana.

Pedro Garcia garantiu que o Executivo está empenhado em realizar ainda neste ano um processo seletivo para contratação de mais médicos para atuar nos postos de saúde do município.