Rosá explica projeto que beneficia rizicultores

Rosá explica projeto que beneficia rizicultores

Na sessão ordinária desta terça-feira (16), o vereador Alessandro Rosá (PP) defendeu um de seus projetos de lei que deve entrar em breve na pauta do Legislativo jaraguaense. O PL estabelece um programa de incentivo à rizicultura de canais artificiais irrigados. Este projeto, como explica o parlamentar, foi desenvolvido quando ele esteve na Diretoria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Rosá esclarece que o projeto tem o objetivo de contribuir financeiramente com as entidades responsáveis por esses canais e ajudá-las na manutenção deles. O vereador citou o exemplo da Sociedade do Valo Agrícola-Industrial do Itapocuzinho no bairro Santa Luzia. Ele ressalta que o Valo ajuda não só na irrigação das arrozeiras como também na drenagem e na diluição do esgoto do bairro, mostrando que os canais ajudam muito as comunidades.