Vereador informa sobre instalação de brinquedos para crianças com deficiência

Na sessão ordinária desta quinta-feira (23), o vereador Eugênio Juraszek (PP) avisou que a Prefeitura deve receber em breve a doação do primeiro Balanço Vertical para crianças com deficiência física. A doação partiu de um empresário que preferiu não se identificar. Na tarde desta quinta-feira, o parlamentar se reuniu com o secretário de Esporte, Lazer e Cultura, Agostinho Ferrari, para tratar dos procedimentos necessários para que o Executivo receba o donativo.

Juraszek informou também que o brinquedo deve ser instalado no espaço externo do ginásio Arthur Müller. Segundo ele, a Prefeitura também está empenhada para instalar brinquedos com acessibilidade no entorno da Arena Jaraguá. Ele ainda lembra que a Lei Federal n° 13.443/2017, que obriga a acessibilidade em 5% dos brinquedos e equipamentos de lazer, é resultado de uma de suas moções de apelo. Para ele, é preciso dar dignidade a todas as pessoas e o poder público tem que começar dando o exemplo.