Vereador Jair Pedri faz críticas ao PMDB

O vereador Jair Pedri (PSDB), comentou, durante a Palavra Livre, na sessão de terça-feira (20/10) a atuação do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), junto as esferas governamentais. “Primeiro, vereador João Fiamoncini, você é muito bem vindo ao lado de cá do balcão. É claro que temos algumas divergências ideológicas com o Partido dos Trabalhadores, mas nada que não pode ser superado”, considerou. Ele disse ainda que A atual gestão representada pelo Prefeito Dieter Janssen, e nessa casa representada pelo vereador Pedro Garcia, possui algumas peculiaridades. “O vereador João falou do PCdoB, mas eu serei um pouco mais profundo nos comentários.  O PCdoB não possui representantes na Câmara mas que tem um respaldo Ímpar do prefeito. A informação que eu tenho sobre aquela subprefeitura, na Arena, que ia explodir e não explodiu, é de que dois cargos sairão”, comentou.

Segundo Pedri, “o prefeito Dieter Janssen também nos ensina algo sobre o PMDB. A presidente Dilma, para não ser caçada, negociou o Ministério Saúde com o PMDB. E aqui, para não se incomodar com o PMDB, o prefeito negociou o Secretaria da Saúde. Junto desse pacote de negócio, nos temos um chefe de gabinete, chamado Ademar Possamai, que é ex-vereador, mas me parece que ele é dono de duas ou três secretarias”.

Ele lembrou que tempos atrás na tribuna sugeriu ao prefeito que aproveitasse mais o vice-prefeito. “Se fala em economia, mas não se aproveita o vice-prefeito. Faz um mês que o prefeito anunciou a redução de seu salário, mas de prático não vi nada. Porém, nos pequenos, há o corte na carne”, disparou.

A presidente da Câmara de Vereadores. Natália Lúcia Petry, também representante do PMDB no legislativo, juntamente com o vereador Pedro Garcia, afirmou que, quando o vereador Jair Pedri fala em PMDB, está a incluindo na discussão. Porém, segundo ela, “os encaminhamentos de cargos não passaram pela base do partido. Essa foi uma decisão única e exclusiva da gestão, sem relação ao partido”, declarou. “Me poupe e não me inclua nessa salada toda que o está sendo dito aqui”, enfatizou.

O vereador Jair Pedri disse ainda que quando se ganha uma eleição se ganha com um grupo, “mas quando é para se ter corte, duas pessoas são chamadas e elas decidem quem será o quê? Não existe meia sociedade partidária. Ou Participa-se de um projeto administrativo ou não”, encerrou.