Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador mirim solicita recuperação de calçada na Rua Fritz Bartel

COMPARTILHE

Os vereadores mirins da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovaram, durante a sessão mirim desta quinta-feira (10), uma indicação de autoria do vereador mirim Elias Zech Marschner que solicita ao Executivo Municipal estudos para a adequação e recuperação de uma calçada localizada nas proximidades do ponto de ônibus da Rua Fritz Bartel, no bairro Vila Baependi.

A indicação propõe melhorias no trecho situado após o abrigo de passageiros, no sentido contrário ao fluxo de veículos. Segundo Elias, o local apresenta condições inadequadas de conservação, com rachaduras, desníveis e um buraco que prejudicam a circulação e podem colocar em risco a segurança dos pedestres.

Na justificativa, o jovem parlamentar destaca que a situação é especialmente preocupante para crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, que podem enfrentar dificuldades para transitar pelo trecho com segurança.

A proposta também ressalta que a recuperação das avarias contribuiria para a melhoria da mobilidade urbana e proporcionaria mais segurança e conforto aos moradores que utilizam diariamente a via e o transporte público coletivo.

Para Elias, a indicação atende a uma demanda da comunidade e busca contribuir para melhores condições de acessibilidade e segurança aos jaraguaenses que circulam pelo local.

A indicação será enviada ao Executivo para ciência da demanda.

Sessão Mirim - 10/09/2026

Acessar o conteúdo