Vereador pede atenção aos profissionais de transporte turístico e escolar

A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou, nesta quinta-feira (25), uma moção de apelo de autoria do vereador Jeferson Cardozo (PSL) que pede ajuda aos profissionais de transporte turístico e escolar. O parlamentar cita que há um projeto de lei tramitando na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) que visa realizar um Programa de Recuperação Fiscal em 2021, o PL 49.7/2021.

O projeto é do Governo Estadual e, se colocado em prática, vai conceder parcelamento e descontos dos juros das dívidas que empresas catarinenses têm com o Estado. A ideia de Cardozo é que a maior quantidade de empresas possa ser beneficiada com a iniciativa, principalmente os profissionais do transporte.

O vereador argumenta que, conforme o balanço feito pelas transportadoras de turismo e escolares, as condições impostas pela pandemia de coronavírus já causou o desemprego de mais de 11 mil trabalhadores do setor durante o último ano. Além disso, Cardozo ainda lembra que a economia do país vem sofrendo com crises há sete anos. Para ele, o PL 49.7/2021 é o primeiro passo para a recuperação econômica em Santa Catarina.

Confira a sessão:

Sessão Extraordinária - 25/03/2021