Em busca de mais segurança para a comunidade escolar, uma indicação do vereador Jonathan Reinke (União Brasil) foi pauta na sessão da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul desta quinta-feira (7). O parlamentar solicita que o Executivo Municipal, por meio da secretaria responsável, realize um estudo de viabilidade para elevar a altura dos muros da Escola Municipal Santo Estêvão, situada na localidade do Garibaldi.
Na justificativa da proposta, Reinke explica que a medida atende a um apelo direto de pais de alunos e moradores da região. Segundo ele, a altura atual do muro é considerada baixa, o que facilita a entrada de pessoas não autorizadas no pátio da escola, gerando preocupação com a segurança de estudantes e funcionários.
“O muro hoje encontra-se com uma altura baixa, facilitando o acesso de qualquer pessoa à escola”, destaca o texto da indicação.
Para solucionar a questão sem comprometer a visibilidade do entorno, o vereador sugere a instalação de grades metálicas sobre o muro existente. Essa alternativa, segundo ele, permitiria o aumento da barreira física “sem a perda de visibilidade do agente de segurança para a rua”, conciliando proteção e monitoramento.
A indicação foi aprovada e agora será encaminhada à Prefeitura de Jaraguá do Sul para análise e providências por parte da secretaria competente.