Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador pede campanha de conscientização de pedestres no trânsito 

COMPARTILHE

Na sessão desta terça-feira (14), a Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou uma indicação de autoria do vereador Ronnie Leonel Lux (MDB). A proposição sugere que o Executivo Municipal, por meio da secretaria competente, implemente uma campanha de conscientização permanente destinada aos pedestres do trânsito da cidade. O objetivo é conscientizar, educar e proporcionar segurança às pessoas, visando a prevenção de acidentes.

Ronnie destaca o papel fundamental desempenhado pelo Executivo Municipal na promoção da segurança e na prevenção de acidentes envolvendo pedestres. Com isso, a iniciativa ressalta a importância de informar continuamente os cidadãos sobre normas, boas práticas e comportamentos seguros no trânsito. A campanha proposta visa oferecer informações sobre como atravessar corretamente, a importância de utilizar faixas de pedestres e o respeito aos sinais de trânsito.

Para o autor, esta é uma forma de estabelecer uma cultura em que a segurança no trânsito seja uma preocupação compartilhada por toda a comunidade.

“Formar hábitos positivos é essencial para a construção de um ambiente viário mais seguro, onde cada cidadão desempenha um papel ativo na prevenção de acidentes”, frisa.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência da proposta.

Acessar o conteúdo