Vereador pede campanha de conscientização de pedestres no trânsito

Na sessão desta terça-feira (14), a Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou uma indicação de autoria do vereador Ronnie Leonel Lux (MDB). A proposição sugere que o Executivo Municipal, por meio da secretaria competente, implemente uma campanha de conscientização permanente destinada aos pedestres do trânsito da cidade. O objetivo é conscientizar, educar e proporcionar segurança às pessoas, visando a prevenção de acidentes.

Ronnie destaca o papel fundamental desempenhado pelo Executivo Municipal na promoção da segurança e na prevenção de acidentes envolvendo pedestres. Com isso, a iniciativa ressalta a importância de informar continuamente os cidadãos sobre normas, boas práticas e comportamentos seguros no trânsito. A campanha proposta visa oferecer informações sobre como atravessar corretamente, a importância de utilizar faixas de pedestres e o respeito aos sinais de trânsito.

Para o autor, esta é uma forma de estabelecer uma cultura em que a segurança no trânsito seja uma preocupação compartilhada por toda a comunidade.

“Formar hábitos positivos é essencial para a construção de um ambiente viário mais seguro, onde cada cidadão desempenha um papel ativo na prevenção de acidentes”, frisa.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência da proposta.