Vereador pede celeridade no plano de arborização

O vereador Anderson Kassner (PP), dando continuidade ao seu projeto “Jaraguá Mais Linda”, mostrou na sessão ordinária desta terça-feira (04) fotos de lugares da cidade que precisam de arborização. Alguns dos locais tiveram árvores retiradas e ainda não repostas, em outros há o espaço na calçada para o plantio, mas ainda não há nenhuma planta.

Kassner afirmou que não é contra o corte de árvores na cidade, até porque há situações em que elas prejudicam a fiação e a passagem de pedestres. A reivindicação do parlamentar é que o plano de arborização do município fique pronto o quanto antes. O vereador espera que esse plano dê uma orientação e melhore a arborização de Jaraguá do Sul.

“Não estamos deixando espaços para plantar árvores e depois vamos ter que arrebentar calçadas para fazer esse plantio. Precisamos definir onde e quais árvores podem ser plantadas e quais não podem”, explicou.

Eugênio Juraszek (PP) sugeriu que a Prefeitura publique um decreto especificando quais árvores podem ser plantadas e baixo de fiação. Ele também afirmou que o seu projeto “Adote um Verde” está no jurídico do Executivo e que em breve dará entrada na Câmara. O projeto pretende que entidades privadas fiquem responsáveis pelos cuidados de praças e locais arborizados da cidade, desonerando o poder público.