Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador pede desassoreamento no Rio Cerro II

COMPARTILHE

O vereador Onésimo Sell (MDB), na sessão dessa quinta-feira (11), pediu ao Executivo o desassoreamento do Rio Cerro no bairro Rio Cerro II. A extensão apontada pelo parlamentar tem entre 300 e 500 metros e fica próximo à empresa Choco Leite – entre a SC-110 e a Rua Paulo Gielow. 

Segundo o vereador, esse é o local mais crítico do rio, onde, com poucos dias de chuva, a água já começa a transbordar e preocupar os moradores. Sell lembra que há mais de 30 anos não é feito desassoreamento no local e a comunidade cobra bastante uma ação do Poder Público. 

Onésimo também frisa que há conversas no intuito de realizar um desassoreamento da extensão completa do rio – do trecho que passa pelos bairros Rio Cerro I e II – desde a empresa Malwee até o pé da serra – perto do limite com o município de Pomerode. Ele adverte que a obra não é barata, algo em torno de 8 a 10 milhões de reais. Porém, Sell sugere que os trabalhos sejam divididos em etapas, para facilitar o investimento e, ao mesmo tempo, atender os moradores.

 

Confira a fala do vereador:

Sessão Extraordinária - 11/03/2021