Vereador pede instalação de temporizadores em semáforos

O vereador Jeferson Cardozo (PSL) foi autor de uma moção de apelo, nesta quinta-feira (6), que pede ao Executivo de Jaraguá do Sul a realização de estudos técnicos para instalar temporizadores nos semáforos da cidade, em especial aqueles com radares. O objetivo do parlamentar é evitar multas desnecessárias, auxiliando os motoristas com os aparelhos.

Para Cardozo, muitas multas que são aplicadas no município ocorrem pela “falta de percepção do tempo certo em que haverá a mudança de sinal”. Ou seja, os motoristas não têm a noção exata do momento em que o sinal será trocado para o verde ou para o vermelho e acabam transpassando pelo radar e sendo multados.

O parlamentar também adverte que é preciso modernizar o sistema de controle do trânsito em Jaraguá, pois o número de veículos circulando nas vias da cidade é crescente. No início de 2020, segundo dados do Detran, Jaraguá do Sul tinha uma frota total de mais de 122 mil veículos. E o número vem aumentando ano a ano. Cardozo acredita que a mobilidade urbana é essencial para o desenvolvimento socioeconômico do município e que a implantação de temporizadores vai ajudar a melhorar o fluxo do trânsito jaraguaense.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 06/05/2021