Vereador pede mais investimentos no Minha Casa Melhor

Uma indicação do vereador Luís Fernando Almeida (MDB) foi aprovada na sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul desta quinta-feira (18). Nela, o parlamentar pede que o Executivo municipal aumente o incentivo financeiro na compra e distribuição de materiais de construção, feito pelo Programa Minha casa Melhor, visando atender as demandas que chegam à Diretoria de Habitação.

O Programa atende, especialmente, as famílias que estão em vulnerabilidade social, melhorando as condições habitacionais dos moradores do município e ajudando na prevenção de riscos. Em 2020, segundo o site da própria Prefeitura, o Programa atendeu a 102 famílias investindo pouco mais de R$ 615 mil. Um aumento significativo em relação aos anos anteriores, já que em 2019 foram atendidas 54 famílias, em 2018, 29 e em 2017, 4 famílias.

Para solicitar ajuda do Programa o munícipe interessado deve ir presencialmente à Diretoria de Habitação, na sede da Prefeitura, na Rua Walter Marquartd no bairro Rio Molha. Os contatos são o (47) 2106-8634 e 2106-8631, ou ainda o email habitacao@jaraguadosul.sc.gov.br.

Confira a sessão:

Sessão Extraordinária - 18/03/2021