Vereador pede nova lotérica no Tifa Martins

O vereador Anderson Kassner (PP), na sessão desta terça-feira (19), advertiu sobre a saída de uma agência lotérica do bairro Tifa Martins que foi para o prédio de um supermercado no bairro Vila Lenzi. Segundo ele, os moradores do Lenzi e do Nova Brasília estão muito satisfeitos com a nova agência, porém afirma que é preciso abrir uma nova lotérica no antigo local já que a população dos três bairros que compõe a região é bastante grande.

Conforme os dados do IBGE de 2018 que Kassner levantou, mais de 19 mil pessoas ficarão sem atendimento na localidade. Cerca de 8 mil moradores do Tifa Martins, 5 mil do São Luís e 6 mil habitantes do Jaraguá Esquerdo. Isso é cerca de 11% da população jaraguaense. Moradores que ficarão sem a possibilidade de ter uma lotérica próxima de casa, relata Kassner.

O vereador conversou com alguns gerentes da Caixa Federal e levou ao conhecimento deles o problema. A resposta foi positiva. Segundo o parlamentar, a instituição fará uma caracterização mercadológica dos bairros desassistidos e, se for demonstrado a necessidade de se abrir uma lotérica lá, a demanda será atendida.

Link da sessão: https://youtu.be/HQJtoDreBSc?t=890