Vereador pede reajuste no Auxílio Funeral do Município

O vereador Ronaldo de Souza (Magal), utilizou a tribuna da Casa de Leis para defender indicação de sua autoria que pede para que o Executivo avalie a possibilidade de aumentar o percentual do Auxílio Funeral para famílias carentes do município, que é de, até cinco UPMs. Magal sugere que a lei de 1995, seja atualizada. “A pessoa tem que ganhar até um salário mínimo para poder receber o benefício, se ganha mais que isso já não pode. Tem que aumentar um pouco mais essa faixa de valores”, pediu o parlamentar.

O presidente da Câmara, Anderson Kassner, lembrou que nesta quinta-feira (21), ocorrerá, na sede do Legislativo, reunião com a Secretária de Assistência Social e Habitação, Maria Santin Camello, onde Magal poderá expor esta situação.